English | Português

Foto da Banda

A banda Araraquarense Beatles Again completou em 2012 dezenove anos de estrada, sempre levando o som e a mensagem dos Beatles aos mais variados palcos.

Durante três décadas, eles se contentaram em colecionar discos e fotografias, comprar tudo que tivesse a marca The Beatles e tocar apenas para os amigos mais íntimos o repertório que havia consagrado seus grandes ídolos. Porém, logo na primeira apresentação pública, eles puderam experimentar o gostinho do sucesso deixado pelos garotos de Liverpool.

Em abril de 1993, The Beatles Again subiam pela primeira vez no palco da sede social do Clube Araraquarense e iniciavam uma história de sucesso e muitos seguidores. O médico Beto Neves (teclados, guitarra, gaita e vocais) está presente desde a primeira formação, que também contava com o publicitário Sérgio Sanchez (guitarra, violão e vocais) e o engenheiro José Abi (bateria e vocais). O músico Fábio Russi (contrabaixo) passou a integrar a banda meses após, e o corretor de seguros Beto Placco (bateria e vocais) entrou um ano depois e em substituição a José Abi, que deixava o grupo. Em fevereiro de 2006 Fábio Russi deu lugar a Daniel Mattos (contrabaixo e vocais). O estudante de Design Digital Fernando Neves (percussão, teclado, violão e gaita) entrou na banda como “o quinto elemento” em Agosto de 2009. A última mudança ocorreu em Julho de 2010 quando Rogério Pinotti (guitarra solo e vocais) entrou no lugar de Sérgio Sanchez.

Apesar da repercussão inicial, eles acreditam que a exposição da banda veio mesmo durante a participação no The Beatles Festival 2001, em Ribeirão Preto, que contou com 104 bandas inscritas e colocou o grupo entre as três melhores bandas do Brasil. "Parecia que éramos um time, que a cidade toda acompanhava e torcia. Os veículos de comunicação da cidade também fizeram muita divulgação do assunto e passamos a tocar mais", conta Beto Neves. Este momento também ficou marcado por promover o crescimento estrutural da banda, a inclusão de novos instrumentos, shows mais elaborados e até a utilização de roupas que se tornaram clássicas com os Beatles.

"Nós admiramos todos os Beatles e acreditamos que todos contribuíram para o sucesso do grupo. Até o Ringo Starr, o menos aclamado musicalmente, foi importante para a união da banda, para apagar as fogueiras e amenizar as brigas internas", explica Beto Placco.

"O modo de vida dos Beatles influenciou todo o mundo, até mesmo os mais jovens. A separação do quarteto foi uma desilusão completa. Embora estivesse sendo anunciada há seis meses, provocou uma verdadeira comoção. Eles terminaram na hora certa, mas mesmo o Paul não conseguiu reeditar o mesmo sucesso da banda", diz Beto Neves, o mais fanático e o único a ir a Liverpool conhecer o templo sagrado do pop rock mundial.

Aclamada por mais de mil pessoas em um de seus últimos shows no SESC Araraquara, a banda também se apresentou em várias outras unidades do SESC no estado, como Catanduva, São Carlos, Bauru e Bertioga, sempre com ótima resposta de público. Em 2010 foi convidada a se apresentar no evento Concert for Assale, na casa paulistana Little Darling, em show que aconteceu na véspera da apresentação de Paul McCartney em São Paulo, e que reuniu a nata da Beatlemania do país, com participação de bandas do Rio de Janeiro, Espirito Santo, Minas Gerais e São Paulo.

O Show passa pela carreira completa dos Beatles, com instrumentos originais das mesmas marcas usados por eles, como Guitarras Rickenbacker, Gretcsh e Epiphone Casino, Violão Epiphone J-160 (John Lennon), baixos Hoffner e Rickenbacker. As exibições tem duração média de duas horas , podendo ser contínuo ou dividido em duas entradas, com intervalo, a critério do contratante.

  • Beatles Again Band é:
  •   – Beto Neves – guitarra base, violão, teclado, vocais, gaita
  •   – Beto Placco – Bateria, percussão, vocais
  •   – Daniel Mattos – baixo, vocais
  •   – Fernando Chin – percussão, teclado, gaita
  •   – Rogério Piu – guitarra solo, violão, vocais

The Beatles Again • Brasil © 1993-2019

Segunda-feira • 20 de Maio de 2019 • 02:33pm